sábado, 22 de agosto de 2015

Dica de Widget para Dashboard do Mac - Calculadora HP12C

Esta dica é apenas para os usuários de Mac.

Trata-se de um emulador da famosa calculadora HP 12C. É uma dica preciosa principalmente para quem já utiliza a calculadora no dia-a-dia e não abre mão de tê-la sempre por perto.

E o mais interessante é que este Widget é gratuito!!

Fiz diversas operações e todas funcionaram perfeitamente.
Já utilizo este Widget há bastante tempo e mesmo após a atualização para o Mac OS X Yosemite, continua funcionando bem. Uso a versão 10.10.4.

Abaixo o passo-a-passo:

1. Download
Baixe o software neste link do site MacUpdate.com.

2. Instalação
Você deverá ter baixado um arquivo com o nome HP12W.dmg
Se clicar direto no arquivo, deverá receber um aviso informando que a origem não pode ser verificada e não terá opção para continuar, apenas o botão de fechar.

Para executar o arquivo, deverá abrir o Finder, localizar o arquivo baixado e selecioná-lo usando a função secundária do mouse ou do trackpad. Alguns usuários usam 2 dedos no trackpad ou como o meu caso, deixo configurado para clique na parte inferior e direita do trackpad, para ativar esta função. Selecione então a opção "Open | Abrir" e agora, mesmo exibindo o mesmo aviso já citado, terá a opção de continuar.

Depois de instalado, o Widget ainda não aparece no Dashboard, sendo necessário que o mesmo seja selecionado para exibição.

Acione o Dashboard, acionando a tecla apropriada ou caso o seu teclado não possua esta tecla (alguns modelos de Mac não tem), pressione Fn + F12.



Com o Dashboard aberto, clique no sinal de + no canto inferior esquerdo e lá deverá aparecer o Widget HP12W para seleção.

Selecione e mova o Widget para o local desejado e pronto! Sempre que quiser usar uma calculadora HP12C, quando estiver com o seu Mac em mãos, basta acionar o Dashboard e voilá!!


Abaixo a calculadora funcionando no Dashboard:
















Até a próxima!

Um comentário:

  1. Download não disponível mais. Alguém consegue upar o arquivo?? :( renatobraga23@gmail.com

    ResponderExcluir