domingo, 15 de março de 2015

O futuro da segurança da informação: 11 previsões para 2015


É difícil pensar sobre o horizonte de segurança para os próximos seis meses, não importa o ano. Mas isso não significa que não vale a pena tentar.

Como o filósofo natural e uma vez catcher no beisebol, Yogi Berra, teria dito: "É difícil fazer previsões, especialmente sobre o futuro.”

Mas isso não significa que as pessoas e as organizações não tentem – por uma boa razão. No mundo dos negócios, certamente, ver o futuro mesmo alguns meses adiante pode fornecer uma vantagem sobre a concorrência ou, no caso da segurança cibernética, prever ataques.

Então, aqui estão algumas previsões para 2015 sobre segurança de empresas de acordo com as pesquisas do Gartner, Forrester Research e de Arthur W. Coviello Jr., presidente executivo da RSA.

Governo vs. Setor Privado

(Coviello) Ciberataques contra governos continuarão a evoluir e acelerar, mas os danos serão cada vez mais suportados pelo setor privado.

"Sem ninguém trabalhando ativamente no desenvolvimento de normas aceitáveis de comportamento digital... esperamos que esta guerra digital secreta continue," disse Coviello. "E vai ser cada vez mais o setor privado, as empresas, que serão a vítima ou o peão involuntário num ataque a outras empresas.”

A ascensão da ameaça de inteligência integrada 

(Gartner) Crescimento de receita de dispositivos de Internet das coisas (IoT) de quase 30% criará novas vulnerabilidades e as exigências de segurança relacionados com ambientes físicos e digitais. A convergência esperada muito segurança e informações de tecnologias de segurança, juntamente com o aumento da actividade reguladora dirigido para a protecção de infra-estruturas críticas, irá conduzir a demanda por recursos de inteligência integrada de ameaça, incluindo feeds de dados relacionados ao IoT ameaça.

fonte (em inglês): http://www.csoonline.com/article/2857665/data-protection/the-future-of-security-11-predictions-for-2015.html 

4 comentários:

  1. This is really great article. I also recommend you to read online data room providers to provide good security for data as your have written in your post.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. It's hard not to think about safety throughout our lives, regardless of the year. It is a very important aspect of social thought.

    ResponderExcluir
  4. went cautiously. here is comfortable and honest comfortable slots and games you can win a good amount

    ResponderExcluir